Promotor
Câmara Municipal de Loulé
Sinopse
Errante, uma criação da autoria de Ana Luena & José Miguel Soares, inspira-se na relação entre o migrante e o conceito de “terrain vague”, como espaço expectante, abandonado, mais ou menos delimitado, que habita no coração da cidade. Estas manchas de “não-cidade” e de "ninguém" são espaços ausentes, ignorados ou caídos em desuso. Interessa aprofundar a ideia de esquecimento, mas também de vago, impreciso e incerto (que o sentido da palavra em francês carrega) e de estrangeiro, no sentido mais amplo do termo. Quem o atravessa é o que vagueia, o estrangeiro, o errante. No espetáculo Errante, a cartografia é a do território pessoal, daquele que caminha hesitante, que vacila, que inevitavelmente erra. Constrói-se uma dramaturgia alicerçada no erro, através de uma dupla faceta de ficção e realidade para a construção de um espetáculo que assume pressupostos de conferência. Somos radicalmente sociais e solitários, contraditórios e errantes. O texto cénico, da autoria de Teresa Coutinho, parte de uma reflexão sobre o medo e os desafios de praticar a alteridade, espelhando preconceitos e medos através de uma sucessão de episódios e acontecimentos em torno da dificuldade de aceitarmos o que nos é estrangeiro.
Ficha Artística
Criação: Ana Luena & José Miguel Soares
Texto Original: Teresa Coutinho (Residência de criação Ilha Errante)
Encenação, Cenografia e Figurinos: Ana Luena
Interpretação: Nuno Nolasco, Tanya Ruivo
Música Original: Zé Peps
Desenho de Luz: Pedro Bilou
Produção Executiva: Sofia Margarida Mota
Estagiária em Assistência de Produção: Jéssica Lopes
Fotografia: José Miguel Soares
Design Gráfico: Joana Areal
Produção: Malvada Associação Artística
Residência de Coprodução: O Espaço do Tempo
Apoio: A Bruxa Teatro, Companhia de Dança Contemporânea de Évora, Junta de Freguesia dos Canaviais, União de Freguesias do Bacelo e Senhora da Saúde, União das Freguesias de Évora, União de Freguesias da Malagueira e Horta das Figueiras, Sociedade União Eborense - Bota Rasa
Estágio cofinanciado por União Europeia, COMPETE, IEFP.
A Malvada Associação Artística é uma estrutura financiada pela República Portuguesa – Cultura / Direção-Geral das Artes com o apoio do Município de Évora.
Informações Adicionais
» Este espetáculo tem serviço de LGP - Língua Gestual Portuguesa, para pessoas Surdas (com "S" maiúsculo são surdos que falam Língua Gestual Portuguesa).
» A Fila B do 1.º Balcão e as Filas B e E do 2.º Balcão apresentam visibilidade reduzida.
Preços
Preço: 10 €
» Cartão de Amigo aplicável
» Desconto de 30% para acompanhante de pessoa com necessidades específicas e para maiores de 65 e menores de 25 anos
» Desconto de 50% para funcionários da Câmara Municipal de Loulé, mediante a apresentação de cartão (disponível apenas na bilheteira física)
» Desconto de 50% para Bilhete de Grupo (10 pessoas, disponível apenas na bilheteira física)
» Entrada gratuita para todas as pessoas com necessidades específicas, para crianças até aos 12 anos e para portadores do cartão sénior da Câmara Municipal de Loulé (disponível apenas mediante levantamento de ingresso na bilheteira física)